Encontra no Finst

Desabafo de um Finster (André Sanches) - “Lamber sexual”! Nova moda masculina…


Isto da modernização, livre arbítrio e cenas todas elas liberté dá nestas coisas. Nada contra é claro.

Pois bem, estava eu em mais uma das minhas fantásticas e produtivas noites de “está frio”, lençóis e cama, vagueando entre o refresh “autistico” na rede que se diz social, quando me deparo com uma notícia da SAPOLIFESTYLE. “Lumbersexual, a nova tendência masculina”

E todo um vento do Norte se me passou pelas ideias, resultando num “tenho de escrever sobre isto”.
Como bom português que sou, tenho uma fantástica capacidade de ler inglês e português em simultâneo, daí resultando o “lamber sexual”.

Realmente quem dá nome a estas coisas pensa nos homens e no seu “sucesso” com as mulheres.

Acabámos de sofrer com a implementação do conceito de metrossexual, uma fase em que as senhoras e moças desejam ardentemente seres do sexo masculino moldados à sua imagem, despidos das suas vestes nativas e arranjados como aquele bonequinho irritante que fazia de noivo da Barbie, e já estamos a levar com outro conceito em cima. Não há quem aguente. Só um à parte… sou da opinião de que esse sucesso do milénio chamado Barbie, a personificação da perfeição em plástico, feita à imagem do desejo de algum deturpado com aspirações a divino, é a causa de todo o desgosto e insatisfação permanente de 90% das mulheres do mundo. Há quem já tenha escrito sobre isso.

Voltando ao assunto…

É-me complicado perceber o facto de a metrossexualidade ter colado tão bem nesta sociedade. Um estilo de vida, que exige tanto tempo e dedicação, choca de frente com o actual mundo de stress e contrarrelógio, o que me faz levantar duas questões.

Estarão os homens menos ocupados, actualmente? Ou Serão as mulheres que se sentem atraídas por um conceito que induz, em simultâneo, no subconsciente o sistema de unidades de medida métrico e sexo?

Pode ainda levantar-se a opção de, devido à alimentação de supermercado, os homens ingerirem cada vez mais hormonas, fazendo com que a testosterona não origine, como no meu caso, barbas selvagens e descomunais, que me obrigariam, para ter uma carinha de bebé ou barbinha a esquadro, a andar com uma maquina de barbear no bolso, em vez de um smartphone e as chaves de casa. Mas tudo isto são teorias…

Esta nova moda é muito mais interessante e tem muito que se lhe diga.

Eu sou adepto e de crença convicta de que “lamber sexual” é aquilo que algumas meninas de bons modos e costumes fazem de forma discreta na esplanada de um café, no fim de uma refeição, no banco de um jardim ou até à mesa na cozinha, quando estão com um rapaz e calha comerem um gelado, especialmente do género Calipo ou um chupa-chupa. Mas eu sou de outros tempos.

Eles escrevem de outra maneira, não sei se é do novo acordo ortográfico “português”, que mais parece o português do Brasil, que nem os próprios usam, e dizem de uma forma, que me parece quando os emigrantes de Leste vêm para Portugal e aprendem muito rápido a falar português, mas o resultado sonoro é uma mistura de um matarruano e um açoriano, a falar como um só. Mas no fundo a cena está lá! E ao que parece agora é uma tendência masculina…

Tentado fugir à ironia, lumbersexual é um novo modo de vestir, acabando por ser de vida,  que remete ao estilo lenhador. Passando por usar barbas despenteadas e volumosas, este visual é caracterizado por camisas de flanela, calças largas, gorro de malha e botas de “trabalho”, ou seja, o mesmo que vestem os arrumadores de carros na zona de Lisboa ou o meu bisavô, quando era pescador, ao ir para o mar.

Agora pergunto-me é como será possível a todos aqueles meninos que andaram meses e meses a fazer a barba a cera e produtos esquisitos, deixar crescer uma barba de lenhador. Mas cada um com os seu dilemas. O meu sem dúvida seria usar gorro e camisas de flanela…


Bom e parece que as mulheres, mais uma vez, estão a aceitar muito bem esta mudança brusca de exposição da testosterona. Acho que vocês não sabem é o que querem… ou vão-me dizer que a culpa é de novo do subconsciente, e que lumbersexual, também induz sexo e saber como rachar lenha como significado de prazer? Haaa cenas..

FINST, factor agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário