Encontra no Finst

Receita anti-ressaca. Será possível?



Parece que hoje à noite a moca é um pouco diferente!

Todos sabemos que o álcool ao entrar na corrente sanguínea começa a dar aquele calorzinho "especial", que faz querer beber uma fresquinha atrás da outra, e que se não abrires os olhos (e fechares a boca) já bebeste mais do que devias, resultando em que quando queres andar em linha recta parece que estás sobre efeito de campos gravitacionais laterais aleatórios, sendo que o finalmente é o da Terra fazer das suas.

Para combater este efeito, e todos os colaterais do fim da noite e dia seguinte, o cervejeiro Jim Koch (um péssimo nome para se dizer alcoolicamente bem disposto) diz ter criado uma receita milagrosa.

Que se trata de ingerir:
1 colher de chá de fermento em pó antes de cada bebida... HAANNN????!!!

Vejamos então... o que parece mais estranho? 
  1. Sair à noite com um frasquinho de ROYAL numa algibeira e uma colher de chá na outra...
    ou
  2. Levar uma colher de chá com pó branco à boca no meio de uma multidão a noite toda.. sendo que a alternativa é ir à casa de banho antes de cada bebida, tipo incontinente..
Qualquer das possibilidades me parece bastante "sóbria" e atraente, principalmente, se andares à procura de miúda. "Tão o que é que tomas? - Fermento........."

Os mais "fortes" abancam, sacam da lâmina ou do golden card, fazem umas linhas de fermento, enrolam a nota e snifam aquela cena. ATENÇÃO! ISTO NÃO É UM INCENTIVO AO USO DE DROGAS.

O segundo factor em jogo é a fermentação. Grandes quantidades de álcool no estômago leva à formação de grandes quantidades de gás, porque as bebidas fermentam, principalmente se for cerveja, juntando fermento, cuja única finalidade é fermentar e formar gás, qual será o principal efeito "secundário" disto? Que na minha opinião passa a ser primário assim que os sintomas se manifestarem.

Infelizmente, isto acabou de criar uma explicação cientifica para uma das cenas mais geniais da gigante saga Harry Potter, na qual o pequeno feiticeiro é acusado de insuflar a tia e fazê-la voar pelos céus. A porca queria era emborcar até mais não sem fazer figuras e encheu-se de fermento. Com a cara de cu que tem o gás sentiu-se confuso sem saber por onde sair, e a sequência de imagens que se segue explica o resto. 


Explicação mais ou menos científica

Falando um pouco mais sério, o cervejeiro justificou a sua teoria com o facto de o fermento em pó ter uma enzima que é capaz de quebrar as moléculas do álcool, impedindo que este chegue ao fígado e por sua vez à corrente sanguínea. Alguns médicos já se manifestaram, dizendo que não existe base cientifica que comprove esta hipótese, mas já existe vários relatos de experiências que mostram sucesso.

Verdade ou não, não sei! Mas se algum de vós experimentar, mande-nos um vídeo ou o relato escrito com o sucesso, ou não, da teoria. Caso a teoria não se comprove, certamente, o video seria muito mais interessante. 

FINST, factor agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário