Encontra no Finst

Um prof da street, conjugação verbal e um rap muita estranho!



Começa a aula de uma forma vulgar, com um quadro que assusta qualquer um e em que o única conjugação verbal possível de aprender é a do verbo adormecer. Mas depois!



Do nada! Pára ... e naquela cabeça algo se passa como "dormiste na minha aula mereces palmada" e com o pensamento digno de um professor ele associa.. slept (dormiste) .. slap (palmada) e num acto de espontaneidade assustadora diz:
"Are you having fun?! Would you have more fun if i hit you with my hand?"
Traduzindo de uma forma muito portuguesa: Estão se a divertir? Sentiam-se melhor se eu vos desse umas pancadinhas com a minha mão?

Epaaaa!... fui o único que fiquei a achar que o gajo se tornou momentaneamente assustador e que no meio de uma "brincadeira" expôs toda a sua vontade reprimida de ter os alunos deitados no colo, de rabinho ao léu a levar pancadas daquela mão deprimente que aparenta satisfazer as maravilhas do ser esquisito? OK..

Tentando avaliar a situação de uma perspectiva não Tuga, o homem pode ser só "espontâneo".

Em Portugal, estaria neste momento com um processo por assédio sexual a menores, o carro riscado e com os vidros partidos e, possivelmente, cumpriria a pena com mazelas físicas pelo tratamento que os pais das "crianças" lhe davam depois das mesmas contarem ao jantar que o professor lhes ofereceu tau tau com uma mão de plástico com um dedo espetado. 

Caso o professor realmente abusasse sexualmente de um ou mais dos alunos, ai a história é diferente! A justiça portuguesa nestes casos dá penas leves ou arquiva o caso. 

Saltado os "preliminares" que o professor aplicou à sua turma chegamos ao real conteúdo do vídeo que no fundo é genial.

A capacidade, vontade e dedicação do professor em decorar toda aquela lenga-lenga e o empenho de a cantar em frente de um grupo de jovem que, por natureza, são gozões e reprovadores de tudo o que um adulto faça out of the box é de se lhe tirar o chapéu.

Muito onda da street, bairro problemático em que os alunos estão mais na onda guns and rolling heads e o professor tem que empenhar todo o seu espírito criativo para captar a atenção dos miúdos e lhe mudar a vida. Mas a cena está lá.

Aproveito o enquadramento para aconselhar um filme, que retrata bem estes ambientes pesados e a diferença que faz´quando alguém decide esticar uma mão e lutar pelo casos "perdidos". Deixo-vos o trailer mas apostem em ver o filme completo.


FINST, factor agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário